O QUE É?
A BUS – Bens de Utilidade Social – é uma associação de solidariedade social que visa apoiar instituições, associações e outros organismos sem fins lucrativos que acompanham e/ou acolhem pessoas comprovadamente carenciadas, fornecendo-lhes bens essenciais (móveis, roupa de casa, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, entre outros).
Também ajudamos estas organizações (lares, casas de acolhimento, centros de dia, creches, ATL, etc) a equipar as suas próprias infra-estruturas proporcionando-lhes melhores condições de trabalho.
Tentamos tornar a vida de muitas pessoas melhor, mais digna e mais feliz!
QUEM É?
A BUS é constituída por um grupo de pessoas que há algum tempo desejava colaborar com instituições de solidariedade social para que juntas pudessem ajudar pessoas e famílias carenciadas através de um projecto que desse resposta a uma necessidade muito real.
Fomos a primeira Associação com este objectivo e nascemos dessa vontade. Temos a equipa e a certeza que a BUS é um projeto que vai perdurar.
A equipa da BUS é composta por 3 colaboradores (equipa administrativa e de logística) e 10 voluntários que diariamente asseguram a operacionalidade da associação.
Contamos igualmente com os 11 voluntários que compõem os Corpos Sociais da associação e que nos dão todo o seu apoio e conhecimento.
COMO FUNCIONA?
Fazemos a ponte entre quem tem e quer doar (empresas e particulares) e quem nada tem (utentes). Fazemo-lo de forma completamente gratuita e em parceria com as organizações responsáveis por dar resposta às necessidades mais urgentes dos seus utentes, garantindo desta forma que os bens doados chegam ao destino e são utilizados para o fim previamente estabelecido. Conseguimos desta forma concretizar o desejo de quem dá resolvendo a necessidade de quem recebe.
O modo de funcionamento da BUS é simples, sério, objectivo e ecológico.
Assembleia Geral
Presidente – Henrique Reynaud Campos Trocado
Vice-Presidente – Manuel António Durães Conceição Rocha
Secretário – Miguel Albuquerque de Morais Sarmento
Direção
Presidente – Fernando Manuel Querioz de Macedo Chaves
Tesoureiro – Pedro Corrêa Henriques Macedo Chaves
Vogal – Maria da Assunção Siqueira de Castro Solla Rebello de Andrade
Vogal – Maria João Albuquerque de Morais Sarmento
Vogal – Miguel Gomes Carvalho Martins
Conselho Fiscal
Presidente – Miguel de Melo Mardel Correia
Secretário – Maria do Carmo Portela de Herédia Viera da Fonseca
Vogal (ROC) – José Maria Ribeiro da Cunha